Mussarela
 

Sua fabricação iniciou-se por volta do século XVI, na Itália. Nessa época, era fabricada exclusivamente a partir de leite de búfala, mas devido ao grande consumo e à escassez do leite de búfala, começou-se a produzi-la misturando-se leite de vaca ao leite de búfala ou produzindo-a exclusivamente com leite de vaca. No Brasil, o modo de fabricação da mussarela é bastante diversificado devido ao leite de nosso país apresentar variações na composição dependendo da região.Conseqüentemente sua qualidade pode variar muito em função destas variações.Uma boa Mussarela deve possuir uma casca fina, consistência semi-dura, textura compacta, fechada, coloração esbranquiçada, e sabor ligeiramente ácido e salgado.

 
Ingredientes

Leite pasteurizado, fermento lático, cloreto de sódio, cloreto de cálcio e coalho. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

 
Sugestão de Consumo
A Mussarela TREM MINAS pode ser degustada pura, em lanches, sanduíches, e na cobertura das mais deliciosas pizzas. A variedade “bolinha” é uma ótima opção para ser assada no espeto e acompanhar variados churrascos.
 
Informação nutricional - Porção de 30g (Fatia)
  Quantidades por porção %VD
Valor Energético 103,1 kcal = 433 kj 5
Carboidratos 1,2g 0
Proteínas 6,8g 9
Gorduras Totais 7,9g 14
Gorduras Saturadas 5,2g 24
Gorduras Trans Não Contém **
Fibra Alimentar 0 0
Sódio 191,00mg 8
% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.         **VD não estabelecido.
 
Mussarela (Bolinha) Mussarela (Mini)
 
Peso aprox. (Kg) 0,5
Quant./Caixa (unid.) 24
Validade (dias) 180
Temp./armaz.
País de Origem